Dois homens, de 31 e 35 anos, foram presos por tráfico de drogas na tarde desta terça-feira (4) enquanto transportavam 698,5 quilos de maconha com destino a Uberlândia.
A prisão foi realizada por policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) durante uma fiscalização na rodovia MS-040, na zona rural de Campo Grande (MS).
A abordagem ocorreu quando os agentes deram ordem de parada ao condutor de um VW Polo.
Logo em seguida, o motorista de uma caminhonete S10, que seguia junto, freou bruscamente e tentou fugir em alta velocidade. No entanto, ele foi perseguido e capturado pelos policiais.
Durante a vistoria na caminhonete, os militares encontraram os tabletes de maconha escondidos no veículo.
Ao serem questionados, os suspeitos admitiram que esta era a segunda vez que faziam o transporte da droga de Campo Grande para Uberlândia.
A ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal em Campo Grande, onde os dois homens foram presos em flagrante. Além da droga, os veículos também foram apreendidos.
O prejuízo estimado ao tráfico foi de aproximadamente R$ 1,62 milhão.
A ação faz parte do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, desenvolvido em parceria entre a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).