O empresário Fredy Tanos, de 70 anos, faleceu na tarde de segunda-feira (10) após um acidente aéreo em Prado, cidade localizada no sul da Bahia. Tanos era o proprietário do Laboranálise, laboratório de análises clínicas com sede em Sete Lagoas (MG).
No momento do acidente, Tanos estava como passageiro de um avião monomotor PU-DLG, pilotado por Mário Gontijo, empresário e ex-secretário de Saúde de Eunápolis (BA), que também é proprietário da aeronave e diretor da rede de laboratórios Gontijo. O avião caiu logo após a decolagem e pegou fogo.
Mário Gontijo foi resgatado com vida e levado ao Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro (BA). Segundo informações hospitalares, ele não corre risco de morte. No entanto, Fredy Tanos não conseguiu sair da aeronave e morreu no local.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) está investigando as causas da queda do avião. O Centro de Instrução de Aviação Civil (CIAC) da região afirmou que Gontijo era um piloto experiente.
O Laboranálise confirmou a morte de Fredy Tanos, mas ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento.