Regionalzão NotíciasRegionalzão NotíciasRegionalzão Notícias
Font ResizerAa
  • ÚLTIMAS
  • PODER
  • ECONOMIA
  • OCORRÊNCIAS
  • O QUE FAZER UBERLÂNDIA
  • PARCEIROS
    • CONFIANÇA ALIMENTOSCONFIANÇA ALIMENTOS
    • CAMARUCAMARU
    • DIVINO COZINHADIVINO COZINHA
    • FEMECFEMEC
    • FIEMGFIEMG
    • INCONEWINCONEW
    • UNIPACUNIPAC
    • LEAL SUPERMERCADOSLEAL SUPERMERCADOS
  • CONTATO
    • FALE CONOSCO
    • ANUNCIE
    • SOBRE O REGIONALZÃO
Font ResizerAa
Regionalzão NotíciasRegionalzão Notícias
  • Últimas
  • Uberlândia
  • Uberaba
  • Ituiutaba
  • Araguari
Buscar...
  • ÚLTIMAS
  • PODER
  • ECONOMIA
  • OCORRÊNCIAS
  • O QUE FAZER UBERLÂNDIA
  • PARCEIROS
    • CONFIANÇA ALIMENTOSCONFIANÇA ALIMENTOS
    • CAMARUCAMARU
    • DIVINO COZINHADIVINO COZINHA
    • FEMECFEMEC
    • FIEMGFIEMG
    • INCONEWINCONEW
    • UNIPACUNIPAC
    • LEAL SUPERMERCADOSLEAL SUPERMERCADOS
  • CONTATO
    • FALE CONOSCO
    • ANUNCIE
    • SOBRE O REGIONALZÃO
Siga-nos
  • Últimas
  • Uberlândia
  • Uberaba
  • Ituiutaba
  • Araguari
© [2024] Regionalzão Notícias. Todos os direitos reservados.
- ANÚNCIO -
Regionalzão Notícias > Notícias > Ocorrências > Família sofre intoxicação grave após confundir planta venenosa com couve em Patrocínio
Ocorrências

Família sofre intoxicação grave após confundir planta venenosa com couve em Patrocínio

Três pessoas permanecem intubadas; vegetal ingerido continha nicotina e é conhecido como “falsa couve”

Redação Geral
Última atualização: 09 de outubro de 2025 às 12:12
Por
Redação Geral
09 de outubro de 2025 às 12:12
Compartilhar
ANÚNCIO
Foto: Corpo de Bombeiros

Quatro pessoas da mesma família foram internadas em estado grave após sofrerem intoxicação alimentar em Patrocínio, no Alto Paranaíba, na tarde de quarta-feira (8). O grupo ingeriu, por engano, uma planta venenosa colhida na chácara onde vive, acreditando tratar-se de couve.

O vegetal foi identificado como Nicotiana glauca, espécie que contém altos níveis de nicotina, substância tóxica para o organismo humano e potencialmente letal. A planta é popularmente conhecida como “falsa couve”, “charuteira” ou “couve-do-mato”, devido à semelhança com a couve tradicional, o que frequentemente leva à confusão.

O caso ocorreu em uma propriedade rural situada a cerca de 15 quilômetros da área urbana, às margens da BR-365. Segundo o Corpo de Bombeiros, três homens e uma mulher prepararam as folhas colhidas na horta, refogadas com temperos, durante o almoço. Uma criança de um ano e meio, que também estava no local, não chegou a consumir o alimento.

ANÚNCIO

Os bombeiros realizaram manobras de reanimação e levaram a vítima ao Pronto-Socorro de Patrocínio, onde o quadro foi revertido. Outras equipes do Samu prestaram atendimento aos demais familiares, que também apresentaram sinais de parada cardíaca, mas foram estabilizados durante o resgate.

Três vítimas permanecem intubadas e em estado grave: uma mulher de 37 anos, um homem de 67 e outro de 60. Um quarto paciente, também de 60 anos, está consciente e em observação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

Especialistas alertam que a Nicotiana glauca, pertencente à mesma família do tabaco, é altamente tóxica mesmo em pequenas quantidades. O consumo pode provocar náusea, vômitos, confusão mental, convulsões e parada respiratória.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
Compartilhe este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Threads Email
Nenhum comentário Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também:

Espingarda é apreendida durante cumprimento de mandado no bairro Paranaíba, em Ituiutaba

Tainá Camila
Tainá Camila
10 de novembro de 2025

Golpe da troca de celulares resulta em prisão no bairro Pirapitinga, em Ituiutaba

Tainá Camila
Tainá Camila
10 de novembro de 2025

Mulher é presa com réplica de arma e munição durante abordagem na zona rural de Uberlândia

Tainá Camila
Tainá Camila
10 de novembro de 2025
- ANÚNCIO -
Bem-vindo de volta!

Conecte-se à sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?