A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Homicídios de Uberlândia, em ação conjunta com a FICCO/PA e FICCO/Uberlândia, prendeu nesta quarta-feira (8/10/2025) uma mulher foragida do estado do Pará, integrante de uma organização criminosa.
Após troca intensa de informações e diversas diligências de campo, a mulher, de 31 anos, conhecida pelo apelido de “Argentina”, foi localizada na Zona Leste de Uberlândia enquanto trabalhava em um estabelecimento comercial. Ela possuía dois mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça do Pará por envolvimento com tráfico de drogas e organização criminosa.
A investigada já havia sido alvo da Operação “Cara Crachá”, realizada em setembro de 2024 pela Delegacia de Repressão a Facções Criminosas (DRFC), vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado da PCPA (DRCO), mas não havia sido localizada na época e fugiu para Uberlândia, onde continuava atuando em prol da organização criminosa.
Após a prisão ela foi encaminhada inicialmente à Delegacia de Plantão e, em seguida, ao Presídio Pimenta da Veiga, onde permanece à disposição da Justiça. Caso seja condenada, a suspeita pode cumprir pena de até 23 anos de prisão.


