Um homem de 33 anos, condenado a mais de 24 anos de prisão e apontado como integrante de uma quadrilha conhecida por ataques a bancos — o chamado “Novo Cangaço” — foi preso pela Polícia Militar Rodoviária na tarde desta sexta-feira (24), na BR-365, em Uberlândia.
A equipe do Grupo Tático Rodoviário realizava patrulhamento preventivo por volta das 16h30 quando abordou um Toyota Corolla preto que rebocava uma carretinha com um jet ski.

Durante a fiscalização, os militares perceberam que o passageiro apresentou um documento falso e informações contraditórias. Após consultas, foi constatado que ele era foragido da Justiça do Maranhão.
Contra o homem havia um mandado de prisão por diversos crimes, entre eles porte ilegal de arma de fogo, furto, roubo qualificado e formação de quadrilha.
Segundo os militares, ele também admitiu ser líder de uma facção criminosa e um dos principais envolvidos em roubos a bancos na região Nordeste.
A carretinha, que estava com o licenciamento atrasado desde 2023, foi removida. O suspeito foi preso em flagrante por uso de documento falso e pelo mandado de prisão em aberto.


