Foragido por roubo de caminhonete em Goiás é preso em Uberlândia durante a Operação Cerco Fechado

O homem, de 34 anos, estava foragido desde 2016, quando teve a prisão preventiva decretada por envolvimento no roubo de uma caminhonete de luxo na cidade de Rio Verde (GO).

Tainá Camila
O preso foi encaminhado ao Presídio Professor Jacy de Assis, onde ficará à disposição da Justiça.Imagem: Divulgação/PC

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Uberlândia, prendeu nesta quarta-feira (25) mais um foragido da Justiça durante a Operação Cerco Fechado. A prisão ocorreu por volta das 10h, na Rua Chiquinha Gonzaga, no bairro Minas Gerais.

O homem, de 34 anos, estava foragido desde 2016, quando teve a prisão preventiva decretada por envolvimento no roubo de uma caminhonete de luxo na cidade de Rio Verde (GO).

Após o crime, ele fugiu para Uberlândia, onde passou a viver escondido. Recentemente, foi condenado a 5 anos e 4 meses de prisão pelo Judiciário goiano.

A captura foi feita por uma equipe da 2ª Subinspetoria da Polícia Civil, que localizou o suspeito em uma oficina especializada em conserto de radiadores, onde ele trabalhava. O mandado de prisão preventiva havia sido expedido pela 1ª Vara Criminal de Rio Verde.

Segundo informações da corporação, o investigado não apresentou resistência no momento da abordagem e confessou que pretendia deixar a cidade nos próximos dias, por acreditar que estava sendo monitorado pela polícia. Ele, no entanto, não forneceu detalhes sobre sua rotina ou vínculos em Uberlândia.

Com essa prisão, já são três foragidos localizados e detidos em menos de uma semana dentro da Operação Cerco Fechado, que tem como foco principal o cumprimento de mandados e a retirada de criminosos de circulação.

O preso foi encaminhado ao Presídio Professor Jacy de Assis, onde ficará à disposição da Justiça.

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário