Um homem de 31 anos, foragido da Justiça, foi preso na tarde de sexta-feira (6) durante uma operação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizada na zona oeste de Uberlândia.
Ele é suspeito de envolvimento em ameaças contra um delegado da PCMG e um oficial da Polícia Militar, além de responder por tentativa de homicídio contra integrantes das forças de segurança pública.
A ação foi coordenada pela Agência de Inteligência da Coordenadoria de Operações Estratégicas (COE/SI) e contou com o apoio da Agência de Inteligência do 9º Departamento de Polícia Civil e da 1ª Delegacia Regional de Uberlândia.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito estava foragido desde o dia 26 de maio e vinha sendo monitorado por equipes especializadas.
A prisão aconteceu em uma região conhecida pelos altos índices de criminalidade. Durante a abordagem, o homem tentou fugir e resistiu à prisão. Ele também danificou o celular que carregava, na tentativa de eliminar possíveis provas.
Apesar da resistência, os policiais conseguiram contê-lo e apreender o aparelho, que será submetido aos procedimentos da cadeia de custódia para investigação.
.