A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, na quarta-feira (18), um homem foragido da Justiça de Goiás, suspeito de envolvimento em roubos de cargas naquele estado.
A prisão ocorreu no bairro Jardim Botânico, em Uberlândia, durante uma ação conjunta entre a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil e a Delegacia de Roubos a Cargas de Goiânia (GO), com apoio da Delegacia de Homicídios de Uberlândia.
Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito estava com prisão temporária decretada pela 2ª Vara Criminal da cidade de Itumbiara (GO) e havia se mudado para Uberlândia, onde passou a viver de forma discreta.
Com base em novas informações sobre o paradeiro dele, a Polícia Civil goiana acionou a unidade local para dar cumprimento ao mandado de prisão.
O investigado foi localizado ao chegar a um prédio residencial dirigindo um veículo da marca Toyota. Ao perceber a presença dos policiais, ele tentou fugir com o carro, mas foi rapidamente cercado e contido.
Durante a abordagem, ele ainda tentou destruir seu telefone celular, que foi apreendido e será submetido à perícia pela Polícia Técnica.
Duas pessoas que estavam com o suspeito no momento da abordagem também foram detidas, mas liberadas após serem ouvidas. A Polícia Civil de Goiás não informou quais crimes específicos são atribuídos ao homem, que segue sendo investigado.
Após a prisão, ele foi encaminhado à Delegacia de Plantão em Uberlândia, onde teve o mandado de prisão ratificado. Em seguida, foi transferido para o Presídio Professor Jacy de Assis, onde permanece à disposição da Justiça de Goiás.