Equipes do Batalhão Rural da Polícia Militar prenderam, na tarde desta segunda-feira (3), dois homens suspeitos de envolvimento em um furto de gado na zona rural de Davinópolis, em Goiás, no sudeste do estado. Segundo a corporação, os suspeitos planejavam vender os animais em um leilão na cidade mineira de Monte Carmelo.
Um dos detidos, que confessou a autoria do furto, era funcionário da fazenda onde o crime ocorreu, na região do Barreirinho. Ele também tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio, expedido pela comarca de Januária (MG), segundo a PM.
A polícia atendeu a uma denúncia de furto. Durante a abordagem, o funcionário revelou a identidade do receptador, também localizado em Davinópolis. Este, por sua vez, contou que o gado já estava sendo transportado para o interior mineiro. Parte dos animais foi recuperada antes da comercialização.
Os policiais levaram os dois homens à Central de Flagrantes de Catalão. Após prestar depoimento, o receptador deixou o local. Já o autor do furto seguiu para o presídio da cidade, onde continua à disposição da Justiça, também por causa da acusação de homicídio.