Golpistas se passam por facção e tentam extorquir moradores após tiroteio em Araguari

Durante o contato, os golpistas afirmam fazer parte do bando e dizem que precisam de dinheiro para recompor a organização criminosa.

Tainá Camila
A Polícia esclarece que se trata de um golpe e orienta a população a não atender chamadas de números ocultos ou desconhecidos.

A Polícia Civil emitiu um alerta nesta terça-feira (1º) após moradores de Araguari relatarem tentativas de golpe por telefone, ocorridas após o confronto armado que resultou na morte de cinco suspeitos na noite de segunda-feira (30). Os criminosos estariam se passando por integrantes da facção envolvida no caso, com o objetivo de extorquir dinheiro das vítimas.

De acordo com o delegado Fernando Storti, as ligações são feitas a partir de números não identificados. Durante o contato, os golpistas afirmam fazer parte do bando e dizem que precisam de dinheiro para recompor a organização criminosa. Em alguns casos, chegam a citar dados da pessoa que atendeu a ligação e fazem ameaças à família ou ao comércio local, exigindo transferências via Pix.

A Polícia esclarece que se trata de um golpe e orienta a população a não atender chamadas de números ocultos ou desconhecidos. Caso alguém receba esse tipo de ligação, a recomendação é encerrar a chamada imediatamente, bloquear o número e registrar boletim de ocorrência.

A corporação reforça que oportunistas estão tentando se aproveitar do momento de tensão para aplicar crimes de estelionato, e pede que a população redobre a atenção.

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário