A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, nesta quinta-feira (10), em Uberlândia, um homem de 42 anos acusado de cometer diversos furtos na cidade. A prisão foi realizada por investigadores da 2ª Subinspetoria da Polícia Civil, vinculada à 1ª Delegacia Regional, no momento em que o suspeito deixava sua residência no bairro Shopping Park. Segundo a corporação, ele não ofereceu resistência.
O homem possui uma extensa ficha criminal, com 15 procedimentos investigatórios em andamento e um prontuário de 27 páginas. Os crimes atribuídos a ele vão desde o furto de fios de cobre até caixas utilizadas por comerciantes na Ceasa. Ele já havia sido preso anteriormente em 2022 pelos mesmos crimes, mas acabou solto posteriormente.
De acordo com o delegado regional Gustavo Anai, o suspeito é considerado um criminoso contumaz e estava sendo procurado há meses. “É mais um criminoso retirado das ruas. A prisão dele representa um passo importante no combate aos crimes contra o patrimônio em Uberlândia”, afirmou.
O detido foi conduzido ao Presídio Professor Jacy de Assis – Uberlândia 1, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil informou ainda que segue atuando para reduzir crimes patrimoniais na cidade. Recentemente, outra equipe da 1ª DRPC cumpriu mandado de prisão contra um homem suspeito de roubo a joalherias, incluindo o furto de uma caminhonete, e que também foi identificado como autor de um assalto a uma loja do ramo.