Homem é preso em flagrante por armazenar material de abuso sexual infantojuvenil durante operação da Polícia Federal em Uberaba

De acordo com a Polícia Federal, o conteúdo ilícito foi encontrado armazenado em dispositivos do investigado.

Tainá Camila
A pena para o crime de armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil pode chegar a 10 anos de reclusão.Imagem: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal prendeu em flagrante, na manhã desta terça-feira (24), um homem de 23 anos, em Uberaba, suspeito de armazenar conteúdo relacionado ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

A prisão ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no âmbito da Operação One by One VIII, que tem como objetivo identificar indivíduos envolvidos na posse e no compartilhamento desse tipo de material por meio da internet.

De acordo com a Polícia Federal, o conteúdo ilícito foi encontrado armazenado em dispositivos do investigado. Os materiais apreendidos serão encaminhados à perícia, que buscará apurar possíveis vínculos com outros crimes, identificar eventuais envolvidos e esclarecer todos os elementos da investigação.

A pena para o crime de armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil pode chegar a 10 anos de reclusão.

O nome da operação, “One by One” VIII, faz referência ao modo de transmissão de dados em redes peer-to-peer — sistema em que os arquivos são compartilhados diretamente entre usuários, sem um servidor central. A nomenclatura também simboliza a continuidade das ações da PF no combate a esse tipo de crime no ambiente virtual.

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário