Na manhã desta terça-feira, 10 de junho, um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar de Iturama após uma série de ocorrências, incluindo o descumprimento de uma medida protetiva de urgência, resistência à prisão, dano patrimonial, posse de entorpecentes e ameaça de morte.
A ação, conduzida por equipes da 5ª Região de Polícia Militar (5ª RPM), da 3ª Companhia de Polícia Militar Independente (3ª Cia PM Ind) e do 1º Pelotão, resultou na apreensão de dois veículos, drogas e munições, além de contar com o apoio do Corpo de Bombeiros.
A situação começou quando a Polícia Militar foi acionada para verificar o descumprimento de uma medida protetiva de urgência.
O autor, que tinha a obrigação de manter distância mínima da vítima, foi flagrado nas proximidades da residência dela, onde também causou dano patrimonial.
Após diligências, o suspeito foi localizado em sua própria casa. No momento da abordagem, ele ofereceu resistência à prisão, exigindo que os policiais usassem de forma proporcional a força e técnicas de defesa pessoal para contê-lo.
Durante as buscas na residência, os militares encontraram substâncias análogas à maconha e cocaína, além de cápsulas de munição deflagrada.
Um cofre, que supostamente continha armas de fogo, também foi localizado. O autor se recusou a fornecer a senha para a abertura do cofre, o que levou ao acionamento do Corpo de Bombeiros para realizar o procedimento.
Já detido, o homem continuou seu comportamento agressivo, danificando celas da delegacia e o cofre da viatura policial.
Para agravar a situação, ele ameaçou as vítimas de morte.
A perícia técnica foi acionada para realizar os levantamentos necessários no local da ocorrência e nos materiais apreendidos.
Posteriormente, o autor e todo o material coletado foram apresentados na Delegacia de Plantão para as devidas providências legais.