A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu um homem de 52 anos suspeito de abus4r de duas crianças, um menino de 5 anos e uma menina de 9, na zona rural de Uberlândia. Os abus0s teriam ocorrido por pelo menos oito meses, segundo as investigações.
A prisão foi anunciada pela delegada Daniela Novaes Santana. O suspeito foi localizado em um assentamento rural a cerca de 26 km do município. O filho dele, de 16 anos, também é investigado por ter proferido ofensas verbais contra as vítimas.
A mãe das crianças será indiciada por omissão. De acordo com a Polícia Civil, ela, como responsável legal, deixou de denunciar as agressões, mesmo sob ameaça.
As investigações começaram após a escola onde o menino de 5 anos estuda relatar ao Conselho Tutelar que ele vinha apresentando lesões com frequência. A partir da denúncia, a polícia passou a apurar o caso e confirmou a ocorrência de abusos físicos e psicológicos.
As crianças foram retiradas do convívio familiar e encaminhadas a um lar temporário. A decisão sobre o destino definitivo dos irmãos ficará a cargo da Vara da Infância e Juventude de Uberlândia.