Neste sábado (8), o Corpo de Bombeiros de Uberlândia atendeu a uma ocorrência de afogamento em um condomínio de chácaras localizado na BR 365, conhecido como “Mar de Minas”. A vítima, um homem identificado pelo apelido de “Baianinho”, estava submersa nas águas de um tablado, a uma profundidade de três a quatro metros.
Segundo moradores da região, a vítima, de 66 anos, não possuía residência fixa, mas era bem conhecida no condomínio. Ele recebia ajuda dos moradores com alimentação e abrigo e, em troca, realizava serviços no local para obter diárias. A última vez que viram “Baianinho” foi na noite anterior, no próprio tablado onde o encontraram morto.
Na manhã deste sábado, o dono do tablado verificou alguns pertences no local, mas não encontrou a vítima. Após realizar uma busca na área, encontrou o corpo submerso e acionou o Corpo de Bombeiros. A equipe de resgate utilizou a técnica de apneia para retirar o corpo da água, que foi entregue à Funerária Cerimonial de Araguari, responsável pelos procedimentos funerários.
A Polícia Militar de Indianópolis e a Perícia da Polícia Civil de Araguari também estiveram no local para apurar as circunstâncias do afogamento. Não encontraram documentos pessoais com a vítima e, segundo conhecidos, ela não tinha familiares em Uberlândia. A identidade do homem ainda não foi confirmada.
A ocorrência transcorreu sem maiores complicações, e encaminharam o corpo para os trâmites legais na Funerária Cerimonial, em Araguari.