Robinson dos Santos Guedes, de 62 anos, morreu após ser baleado na cabeça durante uma discussão por uma terra arrendada na zona rural de Uberlândia, na tarde da última sexta-feira (7). O Instituto Médico Legal (IML) confirmou a morte da vítima neste sábado (8).
O crime aconteceu no Assentamento Dom José Mauro, próximo ao distrito de Miraporanga. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o suspeito, de 68 anos, teria atirado em Robinson durante um desentendimento sobre o arrendamento de uma propriedade rural. O suspeito teria se recusado a devolver a área para Robinson, causando constantes discussões.
Após efetuar o disparo, o suspeito fugiu para uma área de mata da região rural e ainda não foi encontrado. A vítima chegou a ser socorrida inconsciente para o Pronto Socorro da Universidade Federal de Uberlândia (PS-UFU), mas devido à gravidade dos ferimentos, não resistiu.
A PM continua realizando buscas na região para localizar e prender o suspeito. A arma utilizada no crime ainda não foi encontrada.
O corpo de Robinson passou por necrópsia no IML e posteriormente foi liberado para os serviços funerários.