Homem sofre queda de cavalo na zona rural de Ituiutaba e é resgatado pelo CBMMG

Vítima reclamava de dores agudas na região lombar, sendo que foi imobilizada e levada para o hospital em Ituiutaba

1
Anúncio

Na tarde do último domingo, 18 de abril, o 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais – CBMMG foi acionado para comparecer na zona rural de Ituiutaba, na região do São Lourenço, para atender uma vítima que havia sofrido queda de altura. Clique aqui e acesse mais notícias sobre ações de resgate em Ituiutaba!

Tratava-se de um homem, de 48 anos, que ao andar a cavalo em sua propriedade rural sofreu uma queda brusca, sentindo fortes dores nas costas, mas que mesmo com dificuldades conseguiu caminhar alguns metros e pediu ajuda para um vizinho, que se deslocou com a vítima em veículo particular até a sede da propriedade dela.

No local, a equipe do CBMMG se deparou com a vítima deitado em posição de decúbito dorsal (barriga para cima) em uma cama. Foi feita análise primária (reação a dor, movimentos, mecanismo da lesão) pois a vitima se queixava de dores agudas na região lombar, sendo imobilizada e conduzida para atendimento médico em Ituiutaba.

O Corpo de Bombeiros orienta que em casos de quedas com contato direto das costas ao solo, acidentes automobilísticos ou qualquer trauma de impacto, deve-se manter a vítima na posição em que está, evitando movimentos, principalmente no pescoço, tendo em vista o agravamento de uma possível lesão na cervical.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.