Um homem de 65 anos foi preso na noite desta quarta-feira (23) em Uberlândia, suspeito de agredir fisicamente e verbalmente a própria mãe, uma idosa de 85 anos.
A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar após denúncia de violência doméstica no bairro onde os dois residem.
De acordo com o relato da vítima aos militares, o filho chegou em casa embriagado e, durante uma discussão, passou a ofendê-la com palavras agressivas como “vagabunda” e dizer que ela “não prestava”.
Em seguida, segundo a idosa, ele teria a agredido, provocando uma lesão visível no punho direito.
A idosa ainda revelou aos policiais que as agressões por parte do filho são frequentes, especialmente quando ele consome bebida alcoólica.
Ela classificou o comportamento do homem como violento e afirmou que vive sob constantes ameaças.
Após constatar os ferimentos e ouvir os relatos da vítima, os militares deram voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido à delegacia de plantão.
A idosa foi encaminhada a uma unidade de saúde para receber atendimento médico.
A Polícia Militar informou que foi oferecido acolhimento à vítima, mas ela preferiu permanecer em casa. O caso será investigado pela Polícia Civil.