
Um incêndio seguido de explosão de gás liquefeito de petróleo (GLP) atingiu uma lanchonete no bairro São Jorge, em Uberlândia, na noite deste sábado (1º). O fogo começou por volta das 19h na parte frontal de uma propriedade que também abriga uma residência nos fundos.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, as primeiras ligações recebidas indicavam a possibilidade de uma vítima no local e relataram uma explosão causada por vazamento de gás. Foram enviadas imediatamente quatro viaturas para o atendimento da ocorrência.
Ao chegarem ao endereço, os bombeiros encontraram grande aglomeração de moradores e realizaram o isolamento preventivo da área. O fogo se concentrava na área de preparo de alimentos, usada para a fabricação de hambúrgueres, onde havia três botijões de GLP tipo P-13. Dois deles estavam em chamas, um com a válvula de segurança rompida.
As equipes conseguiram retirar com segurança dois botijões, enquanto o terceiro, devido ao risco de explosão, foi mantido em queima controlada até o consumo total do gás.
Segundo os bombeiros, não houve feridos graves. A única pessoa envolvida recusou atendimento médico. O fogo, no entanto, provocou danos significativos à estrutura do imóvel, incluindo o colapso parcial do telhado do cômodo comercial.
Após o controle das chamas, os militares realizaram o rescaldo completo, mantiveram o isolamento do local e orientaram o proprietário sobre as medidas de segurança a serem adotadas para evitar novos incidentes.
O Corpo de Bombeiros não informou as causas exatas do incêndio, que serão apuradas.


