Ituiutaba: CBMMG salva idoso em residência e combate incêndio próximo de córrego

Vítima se recusava a deixar o imóvel, mesmo prestes a ser atingido pelo fogo

0
Anúncio

Na tarde desta quinta-feira, 22 de abril, o 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais – CBMMG em Ituiutaba foi acionado para debelar um incêndio às margens do Córrego Pirapitinga, no cruzamento da Rua Dois com a Avenida Vinte e três, no Centro. Clique aqui e acesse conteúdo sobre incêndios em Ituiutaba!

Alguns motoristas que passavam pelo local realizaram o contato via 193, acionando os bombeiros, moradores da região também fizeram o acionamento. Dentre as ligações foi recebida a informação de que um senhor de idade se recusava a sair da residência que estava ameaçada pelas chamas.

Prontamente, o CBMMG deslocou duas viaturas até o local, encontrando um incêndio de grandes proporções, tendo atingido diversas sucatas de veículos próximos à margem, ameaçando também incendiar residências próximas.

As duas equipes de Bombeiros Militar trabalharam em conjunto. A guarnição de Socorro se empenhava em controlar as chamas do incêndio, enquanto que a guarnição de Salvamento adentrava a residência onde o idoso se recusava a sair, já estando tomada pela fumaça do incêndio, sendo que o salvamento foi realizado em tempo.

Após 30 minutos de combate às chamas, e consumidos aproximadamente 1000 (mil) litros de água, os bombeiros conseguiram apagar o incêndio antes que alcançasse as residências próximas, evitando assim maiores danos. Ninguém se feriu no incêndio.

O Corpo de Bombeiros Militar orienta a população para que faça o contato via 193 sempre que se deparar com incêndios o quanto antes, para que o tempo de resposta seja menor, evitando maiores perigos.