Um jovem de 23 anos foi resgatado pela Polícia Militar na madrugada de terça-feira (1º), na rua Cravos, no bairro Cidade Jardim, em Uberlândia, após ter sido mantido em cárcere privado por vários dias. A vítima apresentava sinais de agressões físicas e relatou ter sofrido ameaças de morte.
De acordo com a PM, o crime teve início ainda em Goiânia, onde o jovem foi induzido a transportar um veículo. Durante o trajeto, ele acabou sendo sequestrado por criminosos, que passaram a mantê-lo sob vigilância constante.
Durante o período em que esteve em poder dos autores, ele foi forçado a gravar vídeos pedindo resgate, enquanto era agredido e ameaçado.
A investigação revelou o envolvimento de diversos suspeitos, inclusive indivíduos que estariam coordenando a ação a partir de outros estados. Após diligências, dois homens, de 26 e 34 anos, foram presos em flagrante pelo crime de sequestro e cárcere privado. Eles foram encaminhados à Delegacia de Plantão.
A vítima recebeu atendimento médico e foi liberada em segurança. Os veículos utilizados na ação criminosa foram apreendidos e levados para um pátio credenciado. As investigações continuam para identificar e prender os demais envolvidos.