Mais um incêndio em terreno baldio é registrado no Cidade Jardim em Ituiutaba; assista vídeo 

Diversas ocorrências têm sido registradas no bairro, causando diversos transtornos e danos aos moradores

Redação Geral


Neste sábado, 27, por volta das 11h30, mais um incêndio em um terreno baldio foi registrado no Bairro Cidade Jardim, em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, causando preocupação e transtornos para os moradores da região. O incidente ocorreu na esquina da Avenida Doutor Adriano Fonseca com a Avenida Nivaldo Inácio Moreira.

O incêndio em terrenos baldios tem se tornado um problema recorrente nessa região da cidade, afetando a qualidade de vida dos moradores e colocando em risco a segurança de suas propriedades. Além disso, a ocorrência frequente de incêndios causa danos ambientais significativos, com a liberação de grandes quantidades de fumaça tóxica que afetam a saúde da população.

A falta de limpeza adequada nos terrenos particulares da região contribui para a propagação dos incêndios, uma vez que o acúmulo de vegetação seca e resíduos inflamáveis cria um ambiente propício para a ocorrência de fogo. Essa situação demanda medidas urgentes por parte das autoridades locais e dos proprietários de terrenos, a fim de prevenir e combater esses incidentes.

Os incêndios em terrenos baldios trazem consigo uma série de problemas e consequências negativas. Além do risco iminente de propagação do fogo para áreas adjacentes, colocando em perigo outras propriedades e até mesmo vidas humanas, a fumaça liberada durante os incêndios contém substâncias tóxicas.

A inalação de fumaça pode desencadear problemas respiratórios, como irritação nas vias aéreas, tosse, falta de ar e agravamento de condições pré-existentes, como asma e doenças pulmonares. As crianças, idosos e indivíduos com doenças respiratórias crônicas são especialmente vulneráveis aos efeitos adversos da fumaça, o que torna a situação ainda mais preocupante.

É importante que os moradores denunciem casos de terrenos baldios com acúmulo de lixo ou vegetação seca, a fim de evitar a ocorrência de incêndios e proteger a saúde e a segurança de todos. Entre em contato pelo Disk Denúncia da Secretaria de Planejamento pelo WhatsApp (34) 99636-5657.

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário