
A médica Cláudia Soares Alves, presa na última quarta-feira (5) sob suspeita de mandar matar a farmacêutica Renata Bocatto Derani, em Uberlândia, cantou um trecho da música Take On Me, da banda norueguesa A-ha, enquanto realizava o exame de corpo de delito.
De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), a canção, cujo verso diz “Me dê uma chance, me aceite”, foi entoada pela médica em tom de aparente tranquilidade. Investigadores afirmaram que ela demonstrou frieza e ausência de arrependimento durante o procedimento.
Cláudia é apontada como mandante do assassinato de Renata, ocorrido em 2020, motivada pelo desejo de criar a filha da farmacêutica, fruto do relacionamento da vítima com um ex-companheiro da médica.
Segundo o delegado Bernardo Leal, responsável pelo caso, Cláudia também é investigada por tentar sequestrar um bebê em Uberlândia. “Ela tinha interesse, a todo custo, em ser mãe de uma menina”, afirmou o delegado.
As investigações apontam ainda que a médica tentou adotar uma criança com documentos falsos e chegou a negociar a compra de um bebê na Bahia.
Renata foi assassinada a tiros quando chegava para trabalhar em uma farmácia no bairro Presidente Roosevelt, em Uberlândia. O crime, segundo a polícia, foi planejado e executado com o envolvimento do filho e de um vizinho da médica.
Além de Cláudia, outras duas pessoas foram presas, incluindo o filho da suspeita. O trio foi detido em Itumbiara (GO) e encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.


