Um jovem de 28 anos, identificado pelas iniciais V.V.P.F., morreu na manhã deste sábado (2) em um grave acidente na rodovia MGC 497, em Uberlândia. A colisão frontal ocorreu por volta das 11h20, na altura do Km 05. O sinistro envolveu um veículo de passeio e um caminhão que transportava 30 mil litros de creme de leite.
Segundo o relato do condutor do caminhão e de testemunhas que presenciaram o fato, o motorista do GM Corsa vermelho tentou realizar uma ultrapassagem em local proibido. Durante a manobra, ele não conseguiu retornar à sua faixa a tempo e bateu de frente contra o caminhão Mercedes Benz, que seguia no sentido oposto.
Infelizmente, o impacto destruiu a parte frontal do automóvel e o condutor não resistiu aos ferimentos. O médico do SIATE compareceu rapidamente ao local, mas apenas pôde constatar o óbito da vítima ainda dentro das ferragens. Por outro lado, o motorista do caminhão, um homem de 64 anos, saiu ileso do acidente.

Atendimento e perícia no local
Além do suporte médico, equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) atuaram na ocorrência para realizar o desencarceramento do corpo. Logo após os trabalhos de resgate, a perícia técnica da Polícia Civil realizou os levantamentos necessários para investigar as circunstâncias da batida.
O motorista do caminhão também colaborou com a fiscalização e realizou o teste do etilômetro. O resultado apontou 0,00 Mg/L, o que descarta o consumo de álcool por parte do sobrevivente. Além disso, as autoridades verificaram que toda a documentação dos condutores e dos veículos estava em dia.
Funcionários da funerária Paz Universal recolheram o corpo da vítima e o encaminharam para o Instituto Médico Legal (IML) de Uberlândia. Posteriormente, os proprietários ficaram responsáveis pela remoção dos veículos da pista para liberar totalmente o fluxo de trânsito na região. Portanto, o tráfego seguiu com lentidão durante parte da tarde para os trabalhos de limpeza e perícia.

