A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (FICCO/MG) prendeu, nesta quinta-feira (20), em Uberlândia, uma mulher de 36 anos investigada por lavagem de dinheiro e participação em uma organização criminosa especializada em tráfico interestadual de drogas.
A suspeita já havia sido identificada durante a Operação Anthill, deflagrada pela FICCO/MG em novembro de 2024, que resultou na expedição de 31 mandados de prisão preventiva, 48 mandados de busca e apreensão e no bloqueio de aproximadamente R$ 150 milhões.
Durante as investigações, foi constatado que a mulher desempenhava um papel ativo no esquema, sendo proprietária de imóveis usados pela organização criminosa e movimentando grandes quantias em suas contas bancárias.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara Criminal da Comarca de Ituiutaba no dia 17 de fevereiro e cumprido pela equipe da FICCO/MG.
Após os procedimentos legais, a detida foi encaminhada à Unidade Prisional de Uberlândia, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A FICCO/MG é coordenada pela Polícia Federal (PF) e conta com o apoio das Polícias Militar (PMMG), Civil (PCMG) e Penal (PPMG).