Operação Volks resulta na prisão de seis pessoas em Uberlândia

0
Anúncio

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com o apoio da Receita Estadual e da Polícia Rodoviária Federal, realizou, nesta quarta-feira (23/12), a operação Volks, com o objetivo de combater os crimes de furto, roubo, receptação e adulteração de veículos no Triângulo Mineiro. No total, foram cumpridos seis mandados de prisão e 13 de busca e apreensão em Uberlândia.

O titular do 9º Departamento de Polícia Civil, delegado Marcos Tadeu de Brito Brandão, explica que uma associação criminosa estaria envolvida no furto de veículos, desmonte ilegal, receptação e revenda de peças produtos de crimes. “Eles mandavam peças de veículos furtados em Uberlândia para outras unidades da federação, sendo São Paulo, Goiás, Mato Grosso do Sul e Brasília”, detalha.

Durante as buscas em uma residência, foram apreendidos seis medidores de pressão, quatro estetoscópios, dois oxímetros, 36 seringas, sete pen drives, além de um revólver calibre 32 com dez munições intactas, módulos de ignição de veículos e a quantia de R$ 5 mil. “Grande parte dos furtos aconteciam em uma região hospitalar de Uberlândia”, afirma o delegado.

Ainda, Marcos Tadeu explica o próximo passo das investigações: “Agora, nós partiremos para uma segunda fase, que é a análise da movimentação financeira e fiscal de todos os envolvidos, buscando processar todas as informações de forma a levarmos ao Poder Judiciário elementos que possibilitem a expedição de respectivas sentenças condenatórias”.

Participaram da operação 53 policiais civis, oito policiais rodoviários e quatro agentes da Receita Estadual.

ATUALIZAÇÃO: A operação policial foi concluída com sete prisões efetuadas, incluindo mandados judiciais e flagrante.

Clique AQUI para assistir ao vídeo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui