Dois homens, pai e filho, foram presos pela Polícia Militar na madrugada de quinta-feira (5), suspeitos de envolvimento em uma série de roubos registrados no dia anterior, quarta-feira (4), em Uberlândia.
As prisões ocorreram nos bairros Carajás e Patrimônio, após diligências da PM com base em imagens de câmeras de segurança.
O primeiro suspeito, de 48 anos, foi localizado no bairro Carajás. Ele apresentava ferimentos na cabeça e escoriações no pescoço, o que levantou a suspeita dos policiais.
Durante a abordagem, o homem foi confrontado com imagens dos crimes e acabou confessando a participação nos roubos. Ele ainda apontou o próprio filho, de 21 anos, como coautor dos delitos.
Aos militares, o homem relatou que os ferimentos foram causados após uma briga com o filho, que o teria agredido com uma garrafa.
Ele também revelou que a motocicleta utilizada nas ações criminosas estava em sua casa, no mesmo bairro.
No local, os policiais encontraram o veículo com sinais evidentes de adulteração, como chassi raspado e placa quebrada, possivelmente feita de forma artesanal. A moto foi recolhida ao pátio credenciado.
Horas depois, o segundo suspeito foi localizado na casa da avó, no bairro Patrimônio. Ele também confessou participação nos crimes.
Ambos afirmaram que os objetos roubados foram vendidos a um grupo cigano, supostamente acampado nos fundos dos bairros Pampulha e Carajás, mas não souberam informar a localização exata.
As confissões e os vídeos dos crimes foram entregues à Polícia Civil. Pai e filho foram encaminhados à delegacia de plantão para as providências legais.