Na madrugada desta quarta-feira (12), uma perseguição policial em Araguari resultou na prisão de três pessoas e na recuperação de um veículo roubado.
O carro, um HB20 vermelho, era monitorado pelo sistema de videomonitoramento da Polícia Militar, pois havia sido roubado em Uberlândia no dia 2 de fevereiro e estaria envolvido em diversos furtos em propriedades rurais na região.
Durante patrulhamento na Rua Padre Nicácio, no bairro Amorim, militares do 53º BPM identificaram o veículo suspeito e deram ordem de parada ao condutor.
No entanto, ele não obedeceu e fugiu em alta velocidade, dando início a uma perseguição por diversos bairros da cidade.
A fuga só terminou na Avenida Coronel Theodolino Pereira de Araújo, no Centro, onde o suspeito colidiu com uma motocicleta, ferindo o condutor.
Durante a tentativa de abordagem, o motorista ainda tentou jogar o veículo contra os policiais e furou bloqueios montados pela PM. Para conter a situação, os militares efetuaram disparos contra o carro, conseguindo imobilizá-lo.
Dentro do veículo estavam três pessoas: um homem de 23 anos, que dirigia o carro, e duas passageiras, de 18 e 22 anos. A polícia constatou que o condutor possuía um mandado de prisão em aberto.
Além disso, no interior do automóvel, os militares encontraram materiais furtados de uma fazenda em Araguari, incluindo dois rolos de fios elétricos, duas baterias e um alicate corta-frio. Um celular também foi apreendido.
Os suspeitos foram presos e encaminhados para a delegacia, onde ficaram à disposição da Justiça. O veículo foi recuperado e os materiais apreendidos serão devolvidos aos proprietários.