Perseguição termina em acidente com feridos e prisão por tráfico no Jardim Brasília, em Uberlândia

Em 2021, o homem se envolveu em uma ocorrência semelhante, quando tentou fugir da abordagem e provocou um acidente que resultou na morte de um homem de 59 anos.

Tainá Camila
A PM informou que o homem possui passagens anteriores por desobediência, uso e tráfico de drogas.Imagem: Divulgação/PM

A Polícia Militar de Minas Gerais prendeu um homem por tráfico de drogas na noite de quinta-feira (3), após perseguição que terminou em acidente envolvendo dois carros e deixou três pessoas feridas, incluindo uma criança de dois anos.

A ocorrência teve início no bairro Jardim Brasília, em Uberlândia, e envolveu guarnições do GEPAR e do Tático Móvel.

Segundo a PM, o suspeito dirigia um Fiat Siena branco em atitude suspeita e, ao receber ordem de parada, desobedeceu e fugiu em alta velocidade. A perseguição se estendeu por vários bairros da cidade por cerca de 15 minutos.

Durante o acompanhamento, o homem colocou em risco a vida de pedestres, motoristas e dos próprios policiais. Diante da direção perigosa, foram efetuados disparos por parte da equipe policial para tentar conter o veículo.

Durante a fuga, o condutor lançou objetos pela rua e, ao final da perseguição, colidiu contra dois veículos: um Ford Fiesta com dois ocupantes e um Fiat Uno com quatro pessoas.

Três ocupantes do Uno ficaram feridos, entre eles uma criança de dois anos que teve fratura no tornozelo e precisou de atendimento médico imediato.

Após abandonar o carro e tentar fugir a pé, o homem foi alcançado e contido pelos militares. Dentro do veículo foram encontrados 14 dolas de cocaína, 9 pedras de crack, 2 buchas de maconha, R$ 100 em dinheiro e um simulacro de arma de fogo.

Ele foi preso em flagrante e conduzido à 16ª Delegacia da Polícia Civil.

Na manhã desta sexta-feira (4), um celular pertencente ao suspeito e que havia sido descartado durante a fuga foi localizado e entregue à polícia.

A PM informou que o homem possui passagens anteriores por desobediência, uso e tráfico de drogas.

Em 2021, o homem se envolveu em uma ocorrência semelhante, quando tentou fugir da abordagem e provocou um acidente que resultou na morte de um homem de 59 anos.

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário