A Polícia Militar de Minas Gerais interrompeu um show ao vivo e apreendeu equipamentos de som em um bar localizado na região central de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, na noite deste domingo (1º). A intervenção ocorreu após sucessivas denúncias de perturbação do sossego por parte de moradores vizinhos ao estabelecimento, situado na Avenida José João Dib.
Ao chegar ao local, a guarnição confirmou a situação de flagrante. Segundo o registro policial, o volume da apresentação musical excedia os limites permitidos, configurando a contravenção penal.
Diante dos fatos, os militares realizaram o recolhimento de uma mesa de som profissional. O cantor responsável pela apresentação e a gerente do bar foram autuados por meio de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Ambos foram liberados ainda no local após assumirem o compromisso legal de comparecer ao Juizado Especial Criminal quando convocados. O material apreendido foi encaminhado para as autoridades competentes.
A Polícia Militar de Minas Gerais reitera que o respeito aos limites sonoros é fundamental para a convivência urbana e que denúncias sobre perturbação do sossego ou outras irregularidades podem ser feitas anonimamente via 190 ou pelo Disque Denúncia Unificado, no telefone 181.

