PMMG e PCMG traçam estratégias de atuação no combate a roubos em Ituiutaba

Ação conjunta já apresenta resultados com redução nos registros de tais crimes, principalmente, após monitoramento e prisões de envolvidos nos roubos

0
Anúncio

Numa atuação conjunta entre as duas corporações, a Polícia Militar de Minas Gerais – PMMG, representada pelo comandante da 255° Companhia, 1° ten, Edson Roberto e a Polícia Civil de Minas Gerais – PCMG, na pessoa da delegada, Daniela Diniz Medeiros, traçaram estratégias de combate aos crimes de roubo, cuja incidência gerou atenção no 1° trimestre na cidade de Ituiutaba. Clique aqui e acesse conteúdo sobre roubos em Ituiutaba!

O encontro realizado ontem, 22, marcou a materialização das ações/operações já em andamento, considerando que o dossiê promovido pelo 54º BPM e os relatórios respectivos da delegacia de repressão a roubos já apresentaram como resultado a redução dos crimes neste mês de abril. O último roubo à residência, o qual encabeçava o tipo penal em combate, aconteceu há cerca de 40 dias, ao passo que os demais diminuíram 55% em relação ao período crítico.

As instituições devem esse resultado ao cumprimento de mandados de prisão, reação imediata aos assaltos e acompanhamento sistêmico do serviço de Inteligência, Análise Criminal e Ações de Investigação.

Na oportunidade do encontro na delegacia, o aspirante Paulo, representando a 255° Cia PM, entregou formalmente um documento produzido por uma força-tarefa do Batalhão à delegada Daniela.

Na última quarta-feira, 21, um dos contumazes autores de roubo já foi preso pela PMMG e ontem, 22, um dos identificados como liderança dessas quadrilhas também foi preso pela Polícia Militar, ambos com mandado de prisão em aberto.