A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Homicídios de Uberlândia, concluiu nesta quinta-feira (5) as investigações sobre o homicídio ocorrido no dia 23 de abril, no bairro Integração.
O trabalho contou com o apoio da Patrulha de Prevenção a Homicídios do 17º BPM, que atuou tanto no atendimento da ocorrência quanto na prisão dos suspeitos.
O crime aconteceu em frente a uma lanchonete. A vítima, um homem de 27 anos, foi surpreendida por um autor armado, tentou fugir, mas acabou sendo alcançada e atingida por vários disparos.
A namorada do rapaz presenciou o crime e foi ferida na mão ao tentar defendê-lo. Segundo a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, a vítima foi identificada como moradora do bairro.
De acordo com o delegado Eduardo Fernandes Perez Leal, responsável pelo inquérito, a colaboração entre as forças policiais foi fundamental para o esclarecimento do caso.
As apurações indicaram que o homicídio foi cometido por um casal. A motivação estaria ligada a um antigo envolvimento entre a vítima e a companheira do autor, durante o período em que ele estava preso.
Após sair da prisão, o suspeito passou a ameaçar a vítima e, posteriormente, executou o crime. Após o homicídio, ele também teria ameaçado os familiares do rapaz.
O casal foi preso no dia 17 de maio, após a Polícia Civil representar pela prisão preventiva de ambos. Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, foram encontrados celulares, dois coldres de arma de fogo e munições.
Outros materiais semelhantes já haviam sido localizados no momento da prisão.
Tanto o autor quanto a vítima possuíam antecedentes criminais por tráfico de drogas, porte ilegal de arma, roubo, furto e receptação. O inquérito já foi encaminhado à Justiça.