A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia de Ituiutaba, cumpriu, nesta semana, um mandado de busca e apreensão na casa de um casal suspeito de aplicar golpes utilizando identidades e cartões de crédito falsos para realizar compras em lojas de roupas e móveis. A ação foi coordenada pelo delegado Rafael de Freitas Faria.

Golpes com identidades falsas e tentativa de fraude
De acordo com as investigações, o casal é investigado por dois crimes já identificados. O primeiro ocorreu em uma loja de roupas em Monte Sião, onde os produtos foram entregues aos suspeitos. No segundo, a tentativa de compra em uma loja de móveis foi frustrada após a atendente desconfiar da negociação.
Materiais apreendidos e possível revenda online
Durante o cumprimento do mandado, os policiais encontraram diversas peças de roupas na residência. Todo o material foi apreendido e será analisado para verificar se foi adquirido de forma ilícita e posteriormente revendido por meio de uma loja virtual administrada pela investigada.
O homem já é conhecido no meio policial por envolvimento em golpes e fraudes. A esposa, proprietária da loja online, é apontada como responsável pela revenda das mercadorias.

Investigação continua
Segundo o delegado Rafael de Freitas Faria, “a Polícia Civil segue com as diligências e reforça seu compromisso com o combate aos crimes de estelionato e fraudes virtuais, visando proteger comerciantes e consumidores.”
A PCMG destaca que denúncias anônimas podem ser feitas pelo 181, o Disque-Denúncia Unificado de Minas Gerais.


