Na tarde de quarta-feira (8), a Polícia Civil de Uberlândia, por meio da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, capturou um homem foragido do Maranhão, condenado a 15 anos de prisão por homicídio cometido em 2012 na cidade de Penalva. O crime ocorreu durante um encontro entre autor e vítima, e o foragido afirmou ter sido ameaçado de morte.
O homem, de 41 anos, foi abordado em um posto de combustíveis às margens da BR-365 enquanto tentava vender um cavalo. Investigadores da 2ª Subinspetoria da 1ª DRPC passavam pelo local e o abordaram. Ele inicialmente forneceu um nome falso, mas logo revelou sua verdadeira identidade, que constava em um mandado de prisão ativo. Ele foi conduzido ao Presídio Professor Jacy de Assis.
Segundo o foragido, ele fugiu para o Triângulo Mineiro há cerca de 10 anos e morou em Fronteira e Frutal, onde conseguiu escapar de abordagens da Polícia Militar. Há nove meses, ele estava residindo em um assentamento de sem-terra próximo à rodovia, passando-se por trabalhador rural e vivendo com sua companheira.
A captura foi realizada após solicitação recente da Justiça de Penalva, com monitoramento feito pela Polícia Civil de Uberlândia em cooperação com as autoridades do Maranhão.


