A Polícia Civil de Uberlândia participou, na última quarta-feira (26), da Operação Pharos, ação coordenada pela Polícia Civil do Paraná com o objetivo de combater redes criminosas envolvidas na exploração sexual de crianças e adolescentes.
A operação, realizada em diversos estados, integra uma mobilização nacional do Ministério da Justiça e da Segurança Pública para reprimir a aquisição, o armazenamento e a disseminação de material de abuso sexual infantojuvenil na internet.
Em Uberlândia, a ação foi conduzida pela Agência de Inteligência da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), que cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência de um indivíduo sob investigação.
O local exato da operação não foi divulgado. Durante o cumprimento do mandado, os policiais apreenderam dois telefones celulares, que serão submetidos à perícia para aprofundamento das investigações.
A Operação Pharos reflete o esforço das forças de segurança para identificar e responsabilizar indivíduos envolvidos em crimes dessa natureza, garantindo a proteção de crianças e adolescentes.
A Polícia Civil segue investigando os desdobramentos do caso em Uberlândia.