A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, nesta quarta-feira (28), em Uberlândia, um homem de 35 anos que estava foragido da Justiça do Rio Grande do Norte, suspeito de envolvimento em pelo menos quatro assassinatos ocorridos no ano passado na região metropolitana de Natal.
O suspeito foi localizado no bairro Maravilha, onde vivia desde março deste ano, após se mudar para tentar esconder-se das autoridades.
A prisão foi realizada por investigadores da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) com apoio da 6ª Delegacia da cidade, em uma operação conjunta com a Agência de Inteligência da Coordenadoria de Operações Estratégicas de Belo Horizonte.
A ação atendeu a um pedido do Departamento de Homicídios da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, com sede em Parnamirim.
Segundo as investigações, o foragido teria cometido quatro homicídios em 2023: o primeiro em 12 de maio, no complexo industrial de Macaíba; o segundo em 3 de julho, quando matou um jovem de 19 anos no bairro Planalto, em Natal; o terceiro em 23 de agosto, em Parnamirim; e o último em 12 de setembro, quando assassinou um homem de 63 anos, também em Parnamirim.
Durante ações anteriores no estado potiguar, os policiais apreenderam com o grupo do investigado quatro armas de fogo, munições, aparelhos telefônicos e um veículo supostamente utilizados nos crimes.
Pela gravidade dos casos e a comoção gerada entre as vítimas e a população local, ele foi incluído na lista dos criminosos mais procurados do Rio Grande do Norte.
O delegado regional de Uberlândia, Gustavo Abrahão Anai, destacou a importância da prisão. “A captura representa mais um avanço nas investigações criminais e demonstra a eficácia da cooperação entre forças policiais de diferentes estados no enfrentamento à criminalidade violenta”, afirmou.
As investigações seguem em andamento.