A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (15), um homem acusado de receptação de um telefone celular e de tentar extorquir a dona do aparelho para devolvê-lo. A prisão ocorreu na Praça de Alimentação do Terminal Central, na Praça Sérgio Pacheco, no Centro de Uberlândia. Com ele, além do celular furtado, foram apreendidos outro telefone e um simulacro de arma de fogo.

Segundo a Polícia Civil, a vítima, uma mulher de 27 anos, teve o celular furtado no sábado (11) em um bar no bairro Santa Mônica. Ela só percebeu o furto ao chegar em casa, no bairro Martins, e registrou boletim de ocorrência no dia seguinte.
Na terça-feira (14), a irmã da vítima, cujo número estava salvo no aparelho, recebeu uma ligação de um homem que se identificou como residente de Uberaba. Ele afirmou ter comprado o celular por R$ 700 e exigia o ressarcimento para devolver o aparelho.
Nesta quarta-feira, enquanto a vítima relatava o caso na 4ª Delegacia de Polícia, o homem ligou novamente cobrando o pagamento. Orientada pelos investigadores, ela marcou a devolução do celular no Terminal Central, onde o suspeito compareceu por volta das 10h30. Ao mostrar o aparelho para a vítima, ele foi preso em flagrante pelos policiais civis.
O homem, que se identificou como motorista de aplicativo e disse ter 26 anos, não confirmou a procedência de Uberaba. Durante busca em seu veículo, os policiais apreenderam os outros bens. Ele foi levado à Delegacia de Plantão e autuado por receptação.


