Na manhã desta terça-feira (18), a Polícia Civil de Uberlândia recuperou 15 máquinas roçadeiras, motosserras e sopradores, além de seis rolos de fios elétricos, que haviam sido adquiridos fraudulentamente em Sinop (MT) e Lucas do Rio Verde (MT).
A apreensão ocorreu no bairro Shopping Park, em Uberlândia, e a investigação aponta que os estelionatários usaram documentos falsificados de um empresário, que ainda está sendo localizado para ser informado sobre o golpe.
As máquinas, avaliadas em mais de R$ 90.000,00, foram compradas entre os dias 8 e 12 de março e, após a fraude, o empresário descobriu que não havia recebido os pagamentos via cartão de crédito, o que levou à denúncia e à investigação.
A polícia de Sinop repassou a informação de que os equipamentos tinham como destino Uberlândia. O motorista que fez o transporte foi identificado e localizado, levando a polícia até o depósito onde as máquinas estavam guardadas.
No local, os investigadores encontraram o material armazenado em um barraco no terreno de um proprietário ainda não identificado.
Um homem de 27 anos, que alegou ter recebido uma recompensa para guardar as máquinas, foi preso em flagrante. Ele não revelou quem lhe entregou os itens, mas foi conduzido à Delegacia de Plantão, onde foi autuado por receptação.
Além das máquinas, a polícia também apreendeu os fios elétricos adquiridos de forma fraudulenta em Lucas do Rio Verde. A investigação segue para apurar o envolvimento do suspeito e verificar se ele possui antecedentes criminais.
A quadrilha responsável pelos golpes já causou prejuízos superiores a meio milhão de reais, atingindo empresários e empresas em várias cidades.