A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Homicídios, em conjunto com militares do 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM), deflagrou uma operação para cumprir quatro mandados de prisão temporária de investigados por envolvimento na morte do empresário Douglas Vieira Silva, em Uberlândia.

Na tarde de terça-feira (7), três suspeitos foram presos e dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos, autorizados pelo Poder Judiciário após representação da autoridade policial. Os investigados são suspeitos de participação direta no homicídio ocorrido em 22 de setembro, no bairro Brasil, em Uberlândia.
Segundo as investigações, quatro adultos e um menor infrator foram responsáveis pelo furto de uma motocicleta de cilindrada acima de 150, que seria utilizada na execução do empresário. O veículo foi subtraído no bairro Tibery dois dias antes do crime e entregue ao autor do homicídio, mediante pagamento de R$ 1.200, valor dividido entre os envolvidos.
No dia 22/09, o autor dos disparos, utilizando a motocicleta furtada, chegou até a empresa da vítima, desceu do veículo e chamou pelo empresário. A vítima foi atingida por pelo menos dez disparos e morreu no local.
Equipes da Polícia Civil e Militar iniciaram imediatamente as investigações no local, coletando imagens de videomonitoramento que registraram a chegada e a fuga do suspeito. Com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), foi possível identificar a placa da motocicleta, confirmando que se tratava do veículo furtado em 20/09/2025.
Com as prisões e os cumprimentos dos mandados de busca e apreensão, as investigações agora seguem para identificar o executor dos disparos e outros envolvidos no crime.


