Dois homens foram presos em flagrante pela Polícia Civil de Minas Gerais, na tarde de terça-feira (17), suspeitos de envolvimento em um esquema de furto e receptação de combustíveis destinados a abastecer postos da região.
A ação foi conduzida por uma equipe da 2ª Subinspetoria da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Uberlândia.
Segundo as investigações, o caminhoneiro, de 46 anos, havia carregado 15 mil litros de óleo diesel em uma base de distribuição no bairro Canaã, com destino a clientes de uma transportadora de Governador Valadares.
No entanto, ao sair da distribuidora, ele estacionou às margens da Avenida Alda Borges Leão e transferiu 40 litros do combustível para o veículo de outro homem, também de 46 anos, apontado como receptador.
A dupla foi surpreendida no momento do transbordo e detida em flagrante. De acordo com a Polícia Civil, o caminhoneiro relatou estar há dois meses na empresa, mas não deu detalhes sobre o esquema.
O motorista que recebeu o combustível disse ser morador de Uberlândia e afirmou conhecer o colega.
Após prestarem depoimento na Delegacia de Plantão, os dois suspeitos foram encaminhados ao Presídio Professor Jacy de Assis.
A transportadora, sediada em Governador Valadares, foi informada da prisão do funcionário e está colaborando com a apuração dos fatos. O caso agora será investigado pela 4ª Delegacia de Polícia Civil de Uberlândia.