A Polícia Civil de Uberlândia cumpriu, na manhã desta quarta-feira (21), um mandado de prisão temporária contra um homem de 57 anos investigado por envolvimento em um homicídio ocorrido no dia 4 de novembro de 2024, no Bairro Pacaembu.
A prisão foi realizada por equipes da Delegacia de Homicídios no Bairro Jardim Holanda.
De acordo com as investigações, a vítima, um homem de 38 anos, foi surpreendida quando chegava ao condomínio onde morava, acompanhado da esposa e do filho de seis anos.
O veículo da família foi cercado por dois suspeitos em uma motocicleta. O garupa desceu armado e efetuou diversos disparos em direção aos ocupantes do carro.
Mesmo ferido, o homem conseguiu sair do veículo e correr pela via, mas foi perseguido e alcançado pelo atirador, que efetuou outros disparos à queima-roupa na cabeça da vítima, que morreu no local. Ao todo, ele foi atingido por 11 disparos.
A esposa e o filho também foram baleados e socorridos a uma unidade hospitalar. A mulher precisou passar por cirurgia de urgência e ficou internada por vários dias.
Segundo a Polícia Civil, dias antes do crime, a vítima e o suspeito teriam se envolvido em uma briga em um bar no Bairro Osvaldo Rezende. Na ocasião, a vítima teria agredido fisicamente o investigado, que passou a procurá-la em busca de vingança.
Além do mandado de prisão temporária, válido por 30 dias, os policiais civis também cumpriram dois mandados de busca e apreensão em imóveis ligados ao suspeito. Um aparelho celular foi apreendido e será encaminhado para perícia.
As investigações continuam sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios, que tem o prazo legal de 30 dias para concluir o inquérito e encaminhar o caso à Justiça.
O investigado foi conduzido ao Presídio Professor Jacy de Assis, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.