A Polícia Federal prendeu em flagrante, na tarde desta quarta-feira (19), um homem que despachava celulares roubados ou furtados em uma agência dos Correios no Centro do Rio de Janeiro.
O esquema envolvia o envio dos aparelhos para diversas cidades do país, incluindo Uberlândia.
As investigações começaram após uma vítima rastrear seu celular roubado e descobrir que o aparelho estava no Centro de Distribuição dos Correios, na Zona Norte do Rio.
Com o apoio dos Correios, a PF identificou que o suspeito enviava frequentemente celulares de origem criminosa para outras cidades, como Goiânia, Serra (ES), Araçatuba (SP).
Antes da prisão, a PF já havia apreendido outros 10 aparelhos postados pelo homem nos dias 18 de fevereiro e 18 de março.
No momento da abordagem, ele tentava despachar mais sete celulares. Um dos aparelhos foi devolvido à vítima que denunciou o esquema.