Um empresário de Araguari, Weder Reis França, de 48 anos, foi encontrado morto com sinais de violência na tarde de quarta-feira (5), na estrada vicinal que leva à Represa das Araras, sentido Distrito de Amanhece. A esposa da vítima, preocupada com o desaparecimento e a falta de contato, localizou o corpo ao rastrear o celular do marido. Horas depois, a Polícia Militar (PM) prendeu um suspeito do crime, que já cumpre pena e estava albergado no Presídio de Araguari. A Delegacia de Homicídios da Polícia Civil (PC) abriu inquérito para investigar a autoria e motivação.
Weder Reis era conhecido no ramo de transporte de passageiros e alunos na cidade. A perícia técnica foi acionada e confirmou que o corpo apresentava lesões na cabeça e pescoço, indicando homicídio. Segundo o Tenente PM Wesley, durante entrevista coletiva realizada na tarde de quinta-feira (6), a análise pericial sugere que a morte ocorreu entre 10h e 11h da manhã de quarta-feira. O empresário foi sepultado na tarde de quinta-feira.

A prisão do principal suspeito ocorreu após diligências da Polícia Militar, que utilizou o videomonitoramento para identificar o indivíduo. O Tenente Wesley detalhou que o acusado, que estava albergado, tinha as chaves do micro-ônibus da vítima em sua posse. Além disso, o veículo do suspeito, encontrado nas proximidades do presídio, era clonado e teria sido adquirido da própria vítima. O suspeito negou participação no crime.
A Polícia Civil, sob comando do Delegado Felipe Oliveira Monteiro, já iniciou a análise de câmeras de segurança para verificar se o veículo apreendido esteve perto do local onde o corpo foi encontrado. As autoridades também levantaram fatos que indicam um contexto mais complexo. A vítima teve dois veículos de transporte incendiados intencionalmente em Uberlândia, logo após vencer uma licitação.

Esses levantamentos, que sugerem possíveis ameaças ou represálias, foram repassados à Polícia Civil. A investigação segue em busca da motivação e para identificar se há mais envolvidos no homicídio de empresário.


