Na madrugada do último sábado (25), a Polícia Militar (PM) prendeu dois homens suspeitos de furtar trilhos de uma linha férrea desativada em Araxá, às margens da BR-262. A ação da PM, após denúncia de movimentação estranha, resultou na prisão em flagrante. Os suspeitos tentavam carregar o material em um caminhão guincho. No total, uma carreta com 24 toneladas de trilhos furtados foi recuperada, e outros seis envolvidos no crime são procurados pelas autoridades.
A denúncia veio de um caçador que passava pela zona rural de Araxá e flagrou os criminosos cortando e carregando os trilhos. Ao notarem a presença do homem, os suspeitos fugiram imediatamente, usando veículos e se embrenhando na mata.

A PM montou um cerco na BR-262, contando com apoio de equipes de Sacramento. O cerco entre Araxá e Uberaba foi fundamental para interceptar dois veículos, incluindo a carreta que transportava o material furtado. Os dois homens presos confessaram o crime e indicaram que cerca de oito pessoas participavam da ação, com funções específicas.
Durante a operação, a polícia apurou que o grupo é formado por homens vindos de São Paulo. O plano era furtar até 50 toneladas de trilhos e vender todo o material no Rio de Janeiro. A Polícia Militar continua as buscas na região de mata para localizar os outros seis suspeitos que conseguiram fugir. Um terceiro veículo usado na ação está sendo monitorado.
Os trilhos apreendidos eram da ferrovia administrada pela empresa VLI Logística, e o material já foi levado ao pátio da concessionária. A polícia confirmou que a linha férrea estava desativada, não havendo risco para o transporte de cargas no local. Os suspeitos detidos alegaram que o material estava “disponível para retirada” e que já havia um comprador interessado.


