A Polícia Civil de Araxá, no Alto Paranaíba, intensifica a busca pelo homem suspeito de assassinar o mecânico Lucas Eurípedes de Almeida, de 29 anos. O crime ocorreu na última sexta-feira (17), dentro da oficina da vítima, depois de uma suposta discussão sobre a entrega de um veículo. Lucas foi atingido por vários disparos e, apesar de ter sido socorrido, faleceu no domingo (19) no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), em Uberaba. O suspeito, de 32 anos, segue foragido, mas sua esposa, de 25 anos, foi encontrada e presa pela Polícia Militar (PM).
Testemunhas relataram à Polícia Militar que a discussão teria sido o estopim para a tragédia. O suspeito, acompanhado da esposa, sacou um revólver e atirou diversas vezes contra o mecânico. A vítima foi atingida no peito e no abdômen enquanto estava agachada, próxima a uma bancada de ferramentas.

Logo após os disparos, o casal fugiu do local em um carro Fiat Uno de cor verde, conforme o relato das testemunhas. As autoridades imediatamente iniciaram o rastreamento do suspeito de homicídio em Araxá.
A Polícia Militar localizou e prendeu a esposa do suspeito. Ela estava escondida na casa de uma amiga. Em depoimento aos militares, a mulher confirmou que presenciou o assassinato e acompanhou o marido na fuga. A companheira do autor foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Araxá, onde prestou esclarecimentos e permanece à disposição da justiça.
Lucas Eurípedes de Almeida foi sepultado às 17h de domingo (19) no Cemitério Municipal de Perdizes, no Triângulo Mineiro. A Polícia Civil de Araxá continua as investigações e pede que qualquer informação que possa levar à localização do suspeito de homicídio em Araxá seja repassada às autoridades, mesmo que anonimamente.


