Um homem de 40 anos foi preso na tarde de terça-feira (4), em Uberaba, após caluniar policiais militares durante uma abordagem realizada no bairro Jardim Copacabana.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada para atender uma ocorrência envolvendo um desentendimento entre o suspeito e uma mulher.
Ao ser localizado, o homem foi abordado, mas demonstrou resistência à revista. Durante o procedimento, deixou cair um saco plástico contendo uma pequena porção de maconha.
Ele admitiu ser usuário e afirmou que havia comprado a droga nas proximidades do aeroporto por R$ 70.
Ainda conforme o registro da ocorrência, foram encontrados com ele objetos usados no consumo de entorpecentes, como papel de seda e um isqueiro.
Questionado sobre antecedentes, o homem confirmou já ter sido preso por tráfico de drogas e alegou ter sido vítima de armação na ocasião.
Após a abordagem, ele começou a acusar os policiais de roubo, dizendo que sua carteira havia sido danificada e que R$ 900 e uma nota fiscal haviam desaparecido.
Em tom de acusação, o homem declarou que policiais “só servem para roubar os outros” e que “invadem casas para pegar correntinha de ouro”.
Diante das falas, ele recebeu voz de prisão por calúnia. O homem resistiu, mas foi contido e conduzido à delegacia.
Um oficial da unidade realizou revista pessoal nos militares envolvidos e uma moradora ficou responsável por custodiar os pertences do suspeito.
Após ser ouvido, ele foi liberado mediante a assinatura de um termo de compromisso para comparecimento ao juizado especial criminal. O caso será investigado.