
A prefeita de Ituiutaba, Leandra Guedes, registrou uma ocorrência por ameaça na 3ª Delegacia de Polícia Civil do município após receber mensagens com ameaça explícita de morte. O caso é investigado como ameaça consumada, conforme a Lei nº 9.099/1995.
De acordo com o boletim, as mensagens foram inicialmente encaminhadas ao WhatsApp institucional da Defensoria Pública de Ituiutaba. Diante do teor violento, o órgão remeteu o conteúdo por e-mail ao gabinete da prefeita.
Nas mensagens, o autor afirma ter ido até a Prefeitura Municipal no dia 2 de outubro de 2025 com a intenção de “invadir o gabinete da ladra”, em referência à chefe do Executivo. Ele ainda declarou que, caso precisasse retornar ao local, “não vai ser como invadi na época do velho Turco, ladrão, Fued não”, citando um ex-prefeito da cidade.
O suspeito teria concluído a mensagem dizendo: “Não importa se minha mensagem compromete, eu mato aquela Leandra.”

Segundo o registro policial, o conteúdo incluía quatro imagens que aparentam ter sido feitas dentro das dependências da Prefeitura, o que reforçou a gravidade da ameaça e indicou tentativa de intimidação.
A prefeita afirmou à polícia sentir temor por sua segurança e solicitou medidas protetivas. No dia 6 de outubro, ela formalizou representação criminal contra o autor e pediu a abertura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Leandra Guedes também divulgou o caso em suas redes sociais, dizendo que voltou a ser alvo de violência política de gênero e pedindo atenção das autoridades para a situação.
Até o momento, não há informações sobre eventual prisão ou intimação do suspeito.


