A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 264 garrafas de vinho argentino na tarde desta quarta-feira (15). A ação aconteceu em São José do Rio Preto, na rodovia Transbrasiliana (BR-153), durante uma fiscalização de rotina. Um casal estava no veículo e foi detido. Eles transportavam a bebida de Foz do Iguaçu com destino a Uberaba, onde o vinho seria revendido.
A quantidade de vinho excedia o limite legal de importação. A legislação brasileira determina que a cota máxima para importação de vinho estrangeiro é de 10 litros por pessoa. Isso equivale a cerca de 12 garrafas.

Imediatamente, a carga foi encaminhada à Delegacia da Receita Federal de Rio Preto. O material seguirá para perícia técnica. Se os peritos constatarem que o vinho é impróprio para consumo, ele terá um destino diferente. A PRF informou que, neste caso, a mercadoria pode ser levada para universidades da região. O objetivo é a extração do álcool para uso hospitalar.
O casal foi ouvido na delegacia. Eles vão responder pelo crime de descaminho, mas poderão aguardar o julgamento em liberdade.



