Primo do deputado Nikolas Ferreira é preso com 30 kg de maconha em Uberlândia

O flagrante ocorreu durante uma operação de rotina e levou o suspeito diretamente para o Presídio Professor Jacy de Assis, onde segue custodiado.

Tainá Camila
A revelação foi feita pelo jornalista Diego Feijó e confirmada pelo portal ICL Notícias

Um homem preso por tráfico de drogas em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, chamou atenção das autoridades por outro motivo além do crime: ele é parente do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG).

Glaycon Raniere de Oliveira Fernandes foi flagrado na última semana transportando 30 quilos de maconha e uma pequena porção de cocaína.

O flagrante ocorreu durante uma operação de rotina e levou o suspeito diretamente para o Presídio Professor Jacy de Assis, onde segue custodiado.

A identidade de Glaycon ganhou destaque por ser primo de Nikolas, parlamentar conhecido por seu forte discurso conservador e ampla atuação nas redes sociais.

A prisão acontece em um momento delicado, já que o deputado vem se movimentando para ampliar sua base de apoio em Minas Gerais, muitas vezes com o suporte de pessoas próximas.

O nome da família Fernandes já era associado a esse entorno político. Enéas Fernandes, pai de Glaycon, disputou as eleições municipais em 2024 com o apoio direto de Nikolas.

Registros públicos apontam ainda que a região onde Enéas se lançou candidato recebeu recursos via emendas parlamentares indicadas pelo deputado (mais detalhes abaixo).

A revelação foi feita pelo jornalista Diego Feijó e confirmada pelo portal ICL Notícias, que obteve acesso aos documentos do processo e aos registros de transferência de verbas públicas.

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário