Proprietário de imóvel com pista de skate em Uberlândia manda demolir estrutura e impede entrada no local

A situação provocou a insatisfação dos skatistas, que foram impedidos de entrar na área pelo dono do terreno, que, segundo eles, contratou seguranças para barrá-los

Gabriele Leão
Proprietário do terreno onde pista de skate foi construída decidiu demolir a estrutura e impediu a entrada dos skatistas no localFoto: Divulgação

Um impasse aconteceu, nesta segunda-feira (13), em uma pista de skate no Bairro Brasil, em Uberlândia. A confusão começou depois que o proprietário do terreno onde a pista foi construída decidiu demolir a estrutura e impediu a entrada dos skatistas no local.

De acordo com representantes do grupo e dos skatistas que utilizam o local, eles ocupam a área há 20 anos e construíram diversos obstáculos e espaços da pista com verbas adquiridas por eles. O terreno é particular e, segundo relatos, estava abandonado há cerca de 30 anos, sendo usado como galpão de uma empresa.

A Associação Galpão Skate Udi DIY moveu uma ação na 2ª Vara Cível da Comarca de Uberlândia pedindo a posse do terreno, mas a ação foi extinta pela Justiça, que permitiu que o proprietário demolisse a pista.

A situação provocou a insatisfação dos skatistas, que foram impedidos de entrar na área pelo dono do terreno, que, segundo eles, contratou seguranças para barrá-los. O grupo alega que a pista era frequentada por crianças e jovens, além de ser utilizada em competições de skate, e pede uma solução para o impasse.

Foto: Repórter Cinematográfico César Gonzaga – Regionalzão
Compartilhe este artigo
22 Comentários